domingo, 29 de abril de 2012

Filet Mignon Assado

Filet Mignon Assado
Ontem eu fiz o filet mignon assado antes de ir para a minha aula de fotografia.
Por isso eu não postei uma foto da carne cortada numa travessa para ser servida.
Mas nas próximas eu faço isso.
Receita do Filet Mignon assado:
Unte o tabuleiro com azeite e coloque o filet,  tempere com 2 colheres de sopa de alho e cebola triturados, sal e pimenta do reino a gosto, óregano, alecrim, 1 ou 1/2 copo de vinho tinto (a carne não pode ficar nadando no vinho, se acontecer isso, colocar menos vinho, tenha como exemplo a foto) e eu coloquei tbem uma colher de sopa de tempero que comprei na feira, com pimenta, pimentão e algumas especiarias desidratadas.
Cubra com papel aluminio e leve ao forno medio-200˚C por 1 hora.
Depois retire o papel aluminio e deixe mais 30 min no forno para dourar.
Simples assim! 

ps. Uma amiga minha de Hong Kong, a Katlyn, me pediu umas receitas e isso me incentivou a criar este blog, além disso várias amigas gostariam de receitinhas gostosas e simples para ensinarem as suas ajudantes! Bjs.






4 comentários:

  1. Querida filha, nossa "Chef" number One!
    Adorei a ideia do seu blog. Só de ler a primeira receita e ver as fotos desse filé, fiquei de água na boca. Vou aprender muito através dele, pois uma mama antiga tem muito que aprender com as mamas modernas. Anos atrás, você me deu uma lição, dentre outras, que nunca me esqueci: "Mãe, ponha uma pitada de açafrão na farofa para perfumar". E eu nunca tinha pensando nisso "perfumar" a farofa... Então eu sei que suas receitinhas vão trazer sempre aquele toque delicado, carinhoso, de quem cozinha com amor. Ai, que delícia! Vou ficar de olho neste blog. Muuuuuuuuuito sucesso. Beijos da mãe, sua fan, sua discípula de comidinhas gostosas. Dinorah

    ResponderExcluir
  2. Oba Ana... agora eu vou copiar tudinho e com certeza vou fazer em casa... Com a sua ajuda tudo ficara mais facil!!! kkkk
    Mil beijocas e que venham muitas receitas maravilhosas <3
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Aninha,
    Muito obrigada pelo Blog. Sei que vai me ajudar muito. Eh exatamente isso que eu preciso, receitas faceis, gostosas, para agradar as criancas, o maridao e visitas! Conto com voce!
    Tenho certeza que o blog sera sucesso mundial!
    Beijos saudosos da sua fan nr 2 (afinal D Dinorah eh nr 1), sua musa inspiradora e irma gemea :-)
    Katlyn

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela receita simplesmente MARAVILHOSA....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario e sugestao aqui! Receitas para serem testadas tbém são bem vindas!